Home / Destaque home / SECRETARIA DE OBRAS REALIZA DIVERSOS SERVIÇOS DE PAVIMENTAÇÃO, RECAPEAMENTO E DRENAGEM EM TODO O MUNICÍPIO

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Obras (SEO), trabalhou muito neste ano de 2021 e realizou diversos serviços que impactaram positivamente na qualidade de vida dos munícipes, beneficiando diversos bairros.

Ao todo 44 obras de pavimentação, recapeamento e drenagem foram executadas em ruas e avenidas de todo o município por empresas terceirizadas, através de contratos com a Prefeitura.

Entre as obras executadas estão implantação e requalificação viária na Avenida Álvaro Marcondes de Mattos, no Quiririm, e na Rua Gilma Motta, no bairro São Gonçalo. Na Rua Professor Escolástico Maria de Jesus, Jardim Baronesa, foi executada ampliação de captação de água pluvial e confecção de uma nova pista.

Já as obras de recapeamento asfáltico e drenagem foram realizadas nos bairros Jardim das Bandeiras, Vila Costa, Esplanada Independência, Residencial Colinas, Areão, Jardim das Nações e Parque São Luís.

A região central também recebeu melhorias, com as obras de infraestrutura urbana de guias, sarjetas, calçadas e recapeamento, além de obras de adaptação de infraestrutura.

A Secretaria de Obras também concluiu no final deste ano uma importante obra no bairro Jardim das Nações, na Rua Argentina. Nesta obra foram instaladas 95 aduelas de concreto para a reconstrução da galeria de águas pluviais. A via estava interditada desde o ano passado, mas um colapso da rede de águas pluviais próximo ao cruzamento com Rua Grécia ocasionou um rompimento no asfalto neste ano.

No bairro Jardim Mourisco também foi necessário realizar uma obra de reconstrução da galeria de águas pluviais na Avenida César Costa. Os serviços foram iniciados no segundo semestre desse ano.

Outro importante trabalho desenvolvido durante 2021 pela SEO foram as manutenções em buracos nos pavimentos asfálticos em vias do município. Ao todo mais de 44 mil buracos foram tampados, resultando em mais de 60 mil m².

Também foram executados serviços de recapeamento por concessionárias que prestam serviços no município com o acompanhamento do Setor de fiscalização da usina de asfalto da Prefeitura. Essa ação contemplou ruas dos bairros Jardim Jaraguá, Vila Costa, Esplanada Independência e Vila Bela.