Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / CRAS E CIEE PROMOVEM “OFICINAS DE CRIATIVIDADE” PARA JOVENS E ADOLESCENTES

CRAS E CIEE PROMOVEM “OFICINAS DE CRIATIVIDADE” PARA JOVENS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Gonçalo, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), realizou na quarta-feira, dia 11 de maio, a abertura das “Oficinas de Criatividade”.

A ação tem como objetivo contribuir para a formação de jovens e adolescentes para o mercado de trabalho e será realizada nos meses de maio e junho pelo CIEE na Escola Estadual Prof. Álvaro Ortiz, no bairro São Gonçalo.
Cerca de 30 adolescentes, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, participaram desse primeiro encontro.

As Oficinas serão promovidas por uma assistente social, que realizará quatro encontros sobre os seguintes temas: formação sobre identidade pessoal e coletiva; condutas éticas; concepções de trabalho; planejamento de ocupações para o futuro; eixos que versam sobre orientações básicas de condutas em processos seletivos, forma de ingresso no mercado de trabalho em oportunidades de estágio ou menor aprendiz e reflexão crítica sobre novas leituras do mundo e da realidade.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para o acesso e a integração de jovens e adolescentes ao mundo do trabalho, fortalecer o exercício da cidadania, bem como contribuir para a formação de jovens autônomos.

Os adolescentes participantes foram orientados a realizarem o cadastro no site do CIEE. Após o término das oficinas, os jovens receberão certificado de conclusão e serão inscritos em um cadastro de público prioritário, em situação de vulnerabilidade social, para vagas encaminhadas ao CIEE na região.