Home / Destaque home / ALESSANDRO DA SILVA CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NO ARREMESSO DE PESO NO GP DE MARRAKECH

O paratleta Alessandro da Silva, da classe F11, para deficientes visuais, da equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, conquistou na manhã desta última quinta-feira (15) a medalha de Bronze na prova do Arremesso de Peso, no Open Grand Prix de Paratletismo de Marrakech, no Marrocos.

Alessandro, que está competindo pela Seleção Brasileira no importante meeting africano, subiu ao pódio com a marca de 12,98m, obtida em sua quarta tentativa das seis a que teve direito na prova.

O paratleta taubateano abriu a disputa com um lançamento ruim de 10,56m. Na segunda rodada, queimou seu arremesso. Na terceira tentativa, entrou na briga por medalha com 12,40m. Na quarta rodada garantiu a marca que deu a ele o Bronze, com os 12,98m. Alessandro arriscou tudo nas duas últimas tentativas para buscar melhorar sua marca, mas acabou queimando os dois arremessos.

A medalha de Ouro foi para Saman Palbaz, do Irã, com 15,03m. A Prata foi para Mahdi Olad, também do Irã, com 13,83m.

Alessandro da Silva volta a competir no Open Grand Prix de Paratletismo de Marrakech nesta sexta-feira (16), na disputa a prova do Lançamento de Disco às 13h (horário de Brasília).