PREFEITURA E CCR SE REÚNEM PARA APRESENTAÇÃO DE MICROSSIMULAÇÕES DE TRÁFEGO

Representantes das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Planejamento participaram na terça-feira, 18, de reunião com representantes da concessionária CCR RioSP para a apresentação das microssimulações de tráfego nas vias marginais da Rodovia Presidente Dutra em Taubaté.

A reunião, que aconteceu de forma remota, também contou com a participação da empresa que fez as microssimulações e as calibragens do tráfego atual.

A ação se faz necessária para dar andamento à elaboração do projeto de duplicação das vias expressas, implantação de marginais, bem como construção de novos viadutos nos trechos que cortam o município.

Após o encontro serão desenvolvidos projetos funcionais dessas melhorias. A previsão é que o projeto seja apresentado em 90 dias. Outras reuniões técnicas serão realizadas para o fechamento do projeto executivo.

Deverão ser implantados na cidade 13 km de vias marginais com investimento de R$ 389 milhões. A previsão é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre de 2024, com entrega em duas etapas.

No início do mês uma reunião sobre o mesmo assunto foi realizada na sede da concessionária e contou com a participação do chefe do Executivo, além de representantes das secretarias envolvidas. Na ocasião foram apontadas, pela equipe técnica da Prefeitura, as adequações necessárias ao projeto inicial, a fim de atender adequadamente as demandas do município.