SEMOB PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL SOBRE SEGURANÇA VIÁRIA

Image

Representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana participaram nesta quinta-feira, 1, do 1º Encontro Regional de Segurança Viária. A reunião técnica aconteceu em Jacareí com o Comitê Municipal de Segurança Viária do município e demais órgãos de trânsito e de mobilidade da região.

O evento contou com a participação de representantes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar Rodoviária, Observatório Nacional de Segurança Viária, Secretaria de Mobilidade Urbana de São José dos Campos, instituto de pesquisa World Resources Institute e do programa do Governo do Estado “Respeito à Vida”, direcionado à redução do número de acidentes de trânsito.

Durante o encontro, o secretário de Mobilidade Urbana de Taubaté, Tiago Dias, apresentou as ações e os projetos desenvolvidos no município, como a Escola Pública de Trânsito e Segurança Viária e as campanhas educativas.

A iniciativa teve como objetivo fomentar as ações de educação no trânsito e segurança viária nos municípios integrantes da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.