PREFEITURA DE TAUBATÉ REALIZA ATIVIDADES DA CAMPANHA MAIO AMARELO

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou ações de conscientização durante as atividades da campanha Maio Amarelo, que tem como tema este ano “Paz no trânsito começa com você”.

Na segunda e terça-feira, dias 6 e 7, a EPT-SV (Escola Pública de Trânsito e Segurança Viária) esteve no Taubaté Shopping com uma exposição de material educativo e o circuito da cidade mirim. As crianças receberam orientações sobre as regras de trânsito e placas de sinalização e puderam aplicar o que foi aprendido na cidade mirim.

Na terça-feira aconteceu também uma blitz educativa na Avenida do Povo, que contou com a participação de agentes de trânsito, Defesa Civil e GCM (Guarda Civil Municipal). Durante a ação, foram entregues panfletos de conscientização para os motoristas e orientações para a segurança no trânsito.

MAIO AMARELO

Durante o mês serão desenvolvidas blitze educativas, panfletagens, exposição de material educativo, entre outras ações, em diversas regiões da cidade.

Com essas atividades, a Prefeitura busca colocar em pauta temas relacionados à segurança viária e à educação no trânsito. A campanha tem como objetivo chamar a atenção da sociedade, não só de motoristas, mas também de ciclistas e pedestres, e assim promover um trânsito mais seguro.