TRIAGEM AUDITIVA EM CRECHES AVALIA MAIS DE 250 ALUNOS

TRIAGEM AUDITIVA EM CRECHES AVALIA MAIS DE 250 ALUNOS

O Programa Saúde na Escola (PSE) da Prefeitura de Taubaté já realizou triagem auditiva em oito unidades de educação infantil e, das 271 crianças avaliadas, 117 foram encaminhadas para consultas com especialistas.

Com o objetivo de detectar precocemente alterações auditivas, a Secretaria de Saúde realiza as avaliações no ambiente escolar e, se necessário, encaminha as crianças para exames auditivos mais completos e tratamento, quando necessários.

Alunos da 2ª etapa do Sedes, EMEI Maria Aparecida da Silva Quintanilha, EMEI Mãe Maria, EMEI Irmã Placidina, EMEI Sebastião Gonçalves Leite, EMEI Oswaldo Barbosa Guisard, EMEI Eunice Apparecida Pereira Paulucci, EMIEIEF Profª Ana Silva Paolicchi Ferro foram submetidos ao exame que avalia a “orelha média”.

Dos casos avaliados, 117 apresentaram alguma alteração, casos que demandaram maior atenção. As crianças foram encaminhadas para consultas com Otorrinolaringologista (93), exames auditivos mais completos (21) e para o Cedic (Centro de Distúrbios da Comunicação) da Prefeitura de Taubaté (3) para triagem de linguagem.

O Projeto Saúde na Escola é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação e com a Universidade de Taubaté.



Pular para o conteúdo