SEDIS PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE “JANEIRO BRANCO”

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS), realizará nesta terça (24) e quarta-feira (25) ações de conscientização sobre a importância da saúde mental, em decorrência do “Janeiro Branco”.

No dia 24, a partir das 9h30, o CRAS São Gonçalo em parceria com o Hapet realizará atividades e palestras para toda a comunidade na sede do Hapet, que fica na Estrada Municipal José Cândido de Oliveira, nº 3200, São Gonçalo. A ação busca incentivar a conscientização sobre a importância da saúde mental.

Já o CRAS Sabará promoverá na próxima quarta-feira (25), às 9h, uma roda de conversa sobre o tema “Dialogando sobre a saúde mental”, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps i).

A atividade será conduzida pela psicóloga e psicanalista do Caps i, Cláudia Fabiana de Jesus, e faz parte da campanha de prevenção “Janeiro Branco”, que tem como objetivo movimentar a sociedade para construção de uma cultura de saúde mental na humanidade.

A roda de conversa será aberta a toda a comunidade atendida pelo CRAS Sabará e o bate-papo busca prevenir doenças decorrentes do estresse e transtornos mentais comuns, como ansiedade, depressão e síndrome do pânico, e assim promover a consciência sobre a importância da prevenção do adoecimento mental.

O CRAS Sabará fica na Rua Vicente Santoro, 211, Parque Sabará.