“FEIRÃO MESA TAUBATÉ” ARRECADA CERCA DE 40 TONELADAS DE ALIMENTOS APENAS NESSE ANO

“FEIRÃO MESA TAUBATÉ” ARRECADA CERCA DE 40 TONELADAS DE ALIMENTOS APENAS NESSE ANO

O Feirão do Automóvel Mesa Taubaté arrecadou entre os meses de janeiro a novembro desse ano cerca de 40 toneladas de alimentos.

Desde o início da iniciativa foram realizadas 75 edições do Feirão e até o mês passado foram arrecadados mais de 28 toneladas de arroz, mais de 4,5 toneladas de feijão e aproximadamente 7 toneladas de macarrão.

A primeira edição do Feirão foi realizada no dia 30 de maio do ano passado e até o momento mais de 60 toneladas de alimentos foram arrecadados.

Essa iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos para repassar para o “Projeto Mesa Taubaté”, que já distribuiu cerca de 400 mil porções de sopas para moradores em situação de vulnerabilidade social de oito bairros do município.

Todos os alimentos recebidos durante o Feirão são repassados para a Cozinha Piloto da Prefeitura, onde são preparadas diariamente cerca de 1.200 porções de sopas que são entregues nos bairros Cecap, Três Marias, Água Quente, Vila Aparecida, São Gonçalo, Jardim Santa Tereza, Gurilândia e Esplanada Santa Terezinha.

Para expor os veículos no Feirão do Automóvel, os proprietários de carros devem doar 2 kg de alimentos para o veículo ficar na área aberta, 3 kg de alimentos para ficar na área coberta e os proprietários de motos devem contribuir com 1 kg de alimento, entre arroz, feijão e macarrão.

A última edição desse ano do Feirão acontecerá no próximo domingo (11). Devido às festividades de final de ano, não haverá a comercialização de veículos nos espaços do MERCATAU pelo Feirão “Mesa Taubaté” nos dias 18 e 28 de dezembro, assim como nos dias 1º e 8 de janeiro de 2023.

A realização do Feirão será retomada no dia 15, com horário normal de funcionamento, das 8h às 12h.



Pular para o conteúdo