SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE SEMANA DO BEBÊ

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE SEMANA DO BEBÊ

A Secretaria de Educação de Taubaté promove, de 14 a 18 de agosto, a “Semana do Bebê”, estabelecida como meta no Plano Municipal da Primeira Infância.

A iniciativa visa promover a conscientização sobre os direitos e cuidados com os pequenos, com propostas e vivências voltadas ao desenvolvimento e bem-estar dos bebês, envolvendo a participação de educadores, família e comunidade.

A Secretaria propôs às unidades escolares que organizassem um momento de vivência com a comunidade com exposição de imagens da rotina dos bebês na escola, brincando e explorando os espaços; oficinas e vivências envolvendo as famílias, sensibilizando para a importância da estimulação na primeiríssima infância e divulgação do “Cantinho da Amamentação”, além da divulgação de informações relacionadas aos cuidados dos pequenos alunos.

As escolas também estão estimulando as mães a procurarem a direção para manifestar o interesse em ir à unidade amamentar seu filho ou se preferir levar o leite materno ordenhado para que a criança receba este alimento sem interrupção.



Pular para o conteúdo