PROFISSIONAIS DE ENSINO RECEBEM TREINAMENTO EM DEFESA PESSOAL PELO MUNICÍPIO

Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura promoveu a capacitação dos profissionais da rede de ensino municipal, com um curso de Defesa Pessoal, ministrado por professores de Artes Marciais da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida em ação conjunta com a Secretaria de Educação e Segurança Pública.

Cerca de 50 servidores, dentre os 110 inscritos, até esta terça (18), participaram da capacitação, que não tem caráter obrigatório, e foi aberta para monitores, instrutores gestores e demais funcionários da educação, sendo homens ou mulheres.

Esta ação será contínua, e a expectativa da Prefeitura é capacitar ainda mais servidores, que manifestarem o interesse da prática, bastando para isso o preenchimento de formulário, com os dados solicitados, para a formação de novas turmas.

Nesta quarta, todos os participantes aprenderam técnicas básicas em defesa pessoal, que possibilitam resguardar a própria vida, em tatames colocados em parte da quadra de esportes do Parque Jardim das Nações, local utilizado para o treinamento.

Na ocasião estiveram presentes os secretários de Educação, Segurança e Esportes, Lazer e Qualidade de Vida.