ESCOLAS MUNICIPAIS INVESTEM NAS UNIDADES ATRAVÉS DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

Image

As unidades de ensino municipal de Taubaté começam o ano com mais melhorias, graças ao Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M).

No Jardim Oasis, a EMEI Profª Sirley Aparecida Gonzaga Capucho – Jardim Oásis comprou lixeiras de vários tamanhos, livros de histórias, material de papelaria, ventiladores, jogos pedagógicos, relógio para todas as salas e áreas comuns, blocos de montar, manutenção da máquina de lavar, mouses, pendrives, bandejas e baldes para organização de brinquedos.

Já a EMEI Profª Gilda Maria Bastos Abud Indiani (São Gonçalo) investiu na manutenção do prédio. Além da compra dos materiais de pintura, foi realizada a pintura externa e interna do muro da unidade e troca do piso de uma sala de aula.

Localizada na Vila São José, a EMEF Prof. Luiz Augusto da Silva adquiriu jogos pedagógicos para recurso e redes, equipamento para sala de informática e tecnológicos, câmeras de segurança, contador numérico e materiais de papelaria.

Na manutenção do prédio, a unidade “Luiz Augusto” investiu em materiais como: maçanetas, torneiras, tampas de vaso sanitário, sifão e válvula hydra. E mais, a unidade revitalizou o parquinho, trocou de 82 vidros e realizou a instalação de tomadas.

SOBRE O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

O Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M) foi instituído pela lei municipal nº 5729, de 16 de maio 2022.

A finalidade do PDDE-M é propiciar assistência financeira, em caráter suplementar, para contribuir com as melhorias de manutenção e de infraestrutura física e pedagógica escolar, tais como: aquisição de materiais e contratação de serviços para execução de reparos nas unidades escolares; aquisição de materiais permanentes e de consumo para serem utilizados pelos profissionais da educação; aquisição de materiais e equipamentos de tecnologia para acesso e conectividade e implementação de projetos pedagógicos.

A Secretaria Municipal de Educação de Taubaté entende que ações dessa natureza tornam a gestão das demandas das unidades escolares mais otimizadas e capazes de atingir seus objetivos, melhorando as condições das unidades escolares, e refletindo na qualidade do atendimento escolar ofertado no sistema municipal de ensino.