ESCOLAS MUNICIPAIS INVESTEM NAS UNIDADES ATRAVÉS DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

ESCOLAS MUNICIPAIS INVESTEM NAS UNIDADES ATRAVÉS DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

Image

As unidades de ensino municipal de Taubaté começam o ano com mais melhorias, graças ao Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M).

No Jardim Oasis, a EMEI Profª Sirley Aparecida Gonzaga Capucho – Jardim Oásis comprou lixeiras de vários tamanhos, livros de histórias, material de papelaria, ventiladores, jogos pedagógicos, relógio para todas as salas e áreas comuns, blocos de montar, manutenção da máquina de lavar, mouses, pendrives, bandejas e baldes para organização de brinquedos.

Já a EMEI Profª Gilda Maria Bastos Abud Indiani (São Gonçalo) investiu na manutenção do prédio. Além da compra dos materiais de pintura, foi realizada a pintura externa e interna do muro da unidade e troca do piso de uma sala de aula.

Localizada na Vila São José, a EMEF Prof. Luiz Augusto da Silva adquiriu jogos pedagógicos para recurso e redes, equipamento para sala de informática e tecnológicos, câmeras de segurança, contador numérico e materiais de papelaria.

Na manutenção do prédio, a unidade “Luiz Augusto” investiu em materiais como: maçanetas, torneiras, tampas de vaso sanitário, sifão e válvula hydra. E mais, a unidade revitalizou o parquinho, trocou de 82 vidros e realizou a instalação de tomadas.

SOBRE O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

O Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M) foi instituído pela lei municipal nº 5729, de 16 de maio 2022.

A finalidade do PDDE-M é propiciar assistência financeira, em caráter suplementar, para contribuir com as melhorias de manutenção e de infraestrutura física e pedagógica escolar, tais como: aquisição de materiais e contratação de serviços para execução de reparos nas unidades escolares; aquisição de materiais permanentes e de consumo para serem utilizados pelos profissionais da educação; aquisição de materiais e equipamentos de tecnologia para acesso e conectividade e implementação de projetos pedagógicos.

A Secretaria Municipal de Educação de Taubaté entende que ações dessa natureza tornam a gestão das demandas das unidades escolares mais otimizadas e capazes de atingir seus objetivos, melhorando as condições das unidades escolares, e refletindo na qualidade do atendimento escolar ofertado no sistema municipal de ensino.



Pular para o conteúdo