RESIDENCIAL BENEDITO CAPELETO RECEBERÁ OPERAÇÃO CATA-TRECO NA SEGUNDA

A operação cata-treco chegará na próxima segunda-feira, dia 25, no bairro Residencial Benedito Capeleto, dando continuidade a esta ação adotada pela Prefeitura de Taubaté para combater a proliferação do mosquito da dengue. A operação acontece das 8h às 16h e conta com o apoio de 40 militares do Comando de Aviação do Exército (Cavex).

Com o objetivo de recolher materiais inservíveis que possam servir como criadouros do mosquito, as equipes recolhem pneus, restos de mobília, metais e outros resíduos sólidos. A ação acontece em dois períodos, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desta operação, que já recolheu mais de 81,6 toneladas de entulho de diversos bairros, como Santa Tereza, Bonfim, Cecap, Chácara Flórida, Jardim Mourisco e outros.

A Prefeitura destaca que após a passagem das equipes pelo bairro, qualquer novo material a ser descartado deve ser levado ao PEV (Ponto de Entrega Voluntária) mais próximo.

EQUIPES DA OPERAÇÃO

A operação Cata-treco conta com o apoio do Cavex, que disponibiliza 40 militares e caminhões para auxiliar nas atividades de coleta. Além disso, equipes da Prefeitura estarão presentes para garantir a abrangência da operação, que passará por todas as ruas do Residencial Benedito Capeleto.

A Prefeitura reforça a importância da colaboração dos moradores do Residencial Benedito Capeleto com um carro de som passando pelas ruas do bairro e orienta os munícipes a manterem seus espaços limpos e livres de possíveis focos do mosquito da dengue.