OPERAÇÃO CATA-TRECO CHEGA AO JARDIM MOURISCO NA SEXTA, DIA 15

A Prefeitura de Taubaté informa à população que a operação cata-treco estará presente no Jardim Mourisco na sexta-feira, 15, das 8h às 17h, dando continuidade às medidas adotadas pelo município para combater a proliferação do mosquito da dengue, com o apoio do Comando de Aviação do Exército (Cavex).

A operação objetiva recolher materiais inservíveis que possam ser criadouros do mosquito, como pneus, restos de mobília, metais e outros resíduos sólidos. A passagem das equipes acontecerá em dois períodos, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso da operação. Com a passagem de um carro de som, a Prefeitura convida os moradores a disponibilizarem esses materiais para a coleta. A Prefeitura destaca que, após a passagem da operação pelo bairro, qualquer novo material a ser descartado deve ser levado ao PEV (Ponto de Entrega Voluntária) mais próximo.

EQUIPES DA OPERAÇÃO

A operação cata-treco conta com o apoio do Comando de Aviação do Exército, que disponibiliza 40 militares e quatro caminhões para auxiliar nas atividades de coleta. Além disso, equipes da Prefeitura estarão presentes para garantir a abrangência da operação, que passará por todas as vias públicas do Jardim Mourisco.

A Prefeitura reforça a importância da colaboração dos moradores do Jardim Mourisco para manterem seus espaços limpos e livres de possíveis focos do mosquito da dengue, contribuindo assim para a saúde e qualidade de vida de todos.