OPERAÇÃO CATA-TRECO DE COMBATE À DENGUE CHEGA AO CECAP NA QUARTA

Na quarta-feira, 6, será a vez dos conjuntos residenciais do Cecap receberem a operação cata-treco promovida pela Prefeitura de Taubaté com apoio do Cavex (Comando de Aviação do Exército) no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A ação tem duração prevista de um mês e meio, e acontece nos bairros com maior incidência de casos de dengue. Nesta quarta, abrangerá todas as regiões do Cecap, incluindo Cecap I, Cecap II e Cecap III. A operação já passou pelo bairro Santa Tereza e Bonfim.

Com o apoio de 40 militares e a utilização de quatro caminhões do Exército, além das equipes das Secretarias de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Segurança e Saúde da Prefeitura de Taubaté, o trabalho será realizado das 8h às 11h e das 13h às 17h, passando por todas as ruas e avenidas do bairro.

MATERIAIS INSERVÍVEIS

Durante a operação, serão recolhidos materiais inservíveis, como restos de mobília, utensílios domésticos, pneus, metais e outros objetos que podem acumular água e se tornar criadouros do mosquito.

A participação da comunidade do Cecap é fundamental. Com a passagem de um carro de som, a Prefeitura convida os moradores a disponibilizar esses materiais para a coleta.

A ação contribui para a eliminação do mosquito da dengue, evitando o surgimento de mais casos na cidade e também reflete de forma positiva, reduzindo a necessidade dos moradores de se deslocarem até os PEVs (Pontos de entrega voluntária) do município.