COMBATE À DENGUE COM OPERAÇÃO CATA-TRECO SEGUE NO ESPLANADA E BARRANCO

A operação cata-treco, realizada pela Prefeitura de Taubaté com o Comando de Aviação do Exército, continua sua atuação nos bairros Esplanada Santa Terezinha e Barranco na quarta-feira,13, devido à grande adesão dos moradores e ao alto volume de entulho descartado. Até o momento, cerca de dez toneladas de materiais inservíveis já foram retirados pelas equipes.

Com a duração prevista de um mês e meio, a operação abrange os bairros com maior incidência de casos de dengue na cidade. A ação, além de promover a limpeza urbana, tem como objetivo combater a proliferação do mosquito da dengue eliminando possíveis criadouros. O horário da ação é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Somente nos bairros Esplanada Santa Terezinha e Barranco, aproximadamente 4,8 toneladas de lixo e entulho foram retirados na segunda-feira, dia 11. Na terça-feira, dia 12, mais 5 toneladas foram recolhidas. Com a continuidade da operação nestes dois bairros na quarta-feira, dia 13, estima-se o total de lixo retirado alcance 14 toneladas.

EQUIPES

A operação conta com equipes compostas por 40 militares e quatro caminhões do Exército, além das equipes da Prefeitura, percorrendo todas as ruas e avenidas dos bairros para recolher materiais inservíveis, como pneus, restos de mobília, metais, utensílios e outros resíduos sólidos que possam servir como criadouros do mosquito da dengue.