PREFEITURA VACINA CERCA DE 100 PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Image

As Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento e Inclusão Social vacinaram, em apenas dois dias, cerca de 100 pessoas em situação de rua no Centro Pop (Centro de Referência Especializado) da Prefeitura. A ação foi realizada nesta quinta (25) e sexta-feiras (25), com o apoio da equipe do Consultório de rua.

Durante a ação foram disponibilizados a dose bivalente contra a covid-19 e o imunizante contra a gripe. Ao todo 55 pessoas foram imunizadas contra a influenza e 42 pessoas contra a covid-19.

O Centro Pop foi o local escolhido para a imunização por ser uma unidade bastante frequentada pelas pessoas em situação de rua. O equipamento é um espaço de acolhimento da Proteção Social Especial do município destinado à permanência dos usuários durante o dia e onde são ofertados kits lanches, tíquete Bom Prato, cuidados com a higiene, atendimento psicossocial e diversos encaminhamentos.

O trabalho realizado teve como objetivo vacinar o maior número de pessoas em situação de rua possível, sempre respeitando a vontade de cada um em receber ou não os imunizantes.