PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS DO “PROGRAMA INCLUSÃO PRODUTIVA”

A Prefeitura de Taubaté, através das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS); Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SEDINT) e de Educação (SEED), realizará nesta quinta-feira (15) a entrega dos certificados de participação do Programa Inclusão Produtiva 2022.

A cerimônia será realizada a partir das 14h no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Sabará/Mourisco e durante o evento os participantes que concluíram o Programa receberão os produtos necessários para a produção de pães e salgados, chamados de “kits sementes”, a fim de estimular e dar início ao empreendedorismo das famílias.

Ao todo 23 pessoas participaram das atividades que foram desenvolvida no CRAS Sabará/Mourisco e no Balcão de Empregos em parceria com o Sebrae e com a Unitau.

O Programa de Inclusão Produtiva é uma ação gratuita, que oferece aperfeiçoamento profissional, geração de renda, inserção ao mercado de trabalho e busca desenvolver e aperfeiçoar as habilidades e competências dos participantes.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a perspectiva de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social e para isso foi desenvolvido pelo SEBRAE-SP com fundamentos teóricos e metodológicos.

No CRAS Sabará, o Programa foi realizado entre junho e novembro desse ano e foram desenvolvidas oficinas de Desenvolvimento Humano em parceria com a Unitau; capacitação profissional, com cursos de salgado e pizza; e curso de Finanças e Marketing em parceria com o Sebrae.

Já no Balcão de Empregos, o Programa foi realizado entre os meses de maio e dezembro e além das oficinas de Desenvolvimento Humano e do curso de Finanças e Marketing, as pessoas puderam participar de um curso de Editor de vídeo (Videomaker).

O CRAS Sabará/Mourisco fica na Rua Vicente Santoro, nº 211, Parque Sabará.