PREFEITURA HOMENAGEIA ATLETAS QUE PARTICIPARAM DOS JOGOS DA MELHOR IDADE

A fim de homenagear todos os atletas, dirigentes e comissão técnica que representaram Taubaté nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) – Fase Regional, disputados em Guaratinguetá, a Prefeitura realizará um evento na próxima terça-feira (2), a partir das 10h, no ginásio da CTI.

O evento contará com a apresentação de integrantes da delegação taubateana, como o grupo campeão na modalidade “coreografia” e de dois casais que disputaram a dança de salão, sendo que um deles conquistou também o 1º lugar.

O tema da coreografia eleita a melhor da competição foi “Caça Fantasmas” e contou com a participação de 12 idosos, 04 homens e 08 mulheres. A medalha conquistada pela equipe neste ano é a 4ª obtida, nesta modalidade, nas últimas 5 edições dos jogos.

Com uma delegação composta por 115 idosos, o município ficou na 4ª colocação na classificação geral da 25ª edição dos jogos. Ao todo foram 30 atletas medalhistas, em 7 modalidades diferentes.

Os atletas que representaram Taubaté na competição têm entre 60 e 96 anos e todos participam de atividades esportivas desenvolvidas pela Prefeitura ao longo do ano, através do projeto Comunidade em Ação, realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, e das atividades dos Centros de Convivência do Idoso, vinculados a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

O ginásio da CTI fica na rua Edmundo Morewood, 331, Vila Edmundo.

Medalhas conquistadas pela delegação taubateana:

OURO: Coreografia, Dança de Salão – categoria A, Tênis Individual Masculino – categoria C, Arremesso de Peso Feminino – categorias A e G, Arremesso de Peso Masculino – categorias C e F, Corrida Feminino – categoria E;

PRATA: Damas Feminino, Dominó Feminino, Arremesso de Peso Masculino – categoria E, Corrida Feminino – Categoria G, Tênis Individual Feminino – categoria A, Natação Masculino – Categoria E (costas e livre);

BRONZE: Tênis Duplas Masculino – Categoria B e Arremesso de Peso Masculino – Categoria A.