PREFEITURA REALIZA OFICINA DE AMAMENTAÇÃO NO CRAS SABARÁ

A Prefeitura de Taubaté, através das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento e Inclusão Social, realizará na próxima quinta-feira (26) às 8h30 no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sabará uma oficina de amamentação e cuidados com o recém nascido.

A iniciativa busca atender as munícipes de toda a cidade, para orientar e estimular a amamentação para as gestantes e rede de apoio. A previsão é levar essa atividade para seis bairros diferentes até o final do primeiro semestre desse ano, a fim de facilitar a participação das gestantes e puérperas de todo o município.

Durante o encontro, a equipe multidisciplinar composta por nutricionista, enfermeira e fonoaudiólogo, abordará temas como: orientações e cuidados com o recém nascido; banho; troca de fraldas; calendário de vacinação; importância de uma boa alimentação antes e durante a amamentação, entre outros.

A previsão é realizar as oficinas uma vez por mês, sempre nas últimas quintas-feiras, no período da manhã.

Veja a seguir as datas das oficinas neste primeiro semestre:

– 26/01: CRAS Sabará

– 23/02: CRAS São Gonçalo

– 30/03: CRAS Santa Tereza

– 27/04: CRAS Três Marias

– 25/05: CRAS Cecap

– 29/06: CRAS Bagé

O CRAS Sabará fica na Rua Vicente Santoro, nº 211, Parque Sabará.