PREFEITURA SEGUE COM TRABALHOS DE REVITALIZAÇÃO DA SINALIZAÇÃO VIÁRIA

A SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana) segue com o trabalho constante de revitalização das sinalizações viárias horizontais e verticais em diversos bairros do município.

Os serviços realizados acompanham um cronograma estabelecido pela SEMOB e tem como objetivo atender gradativamente todas as regiões, conforme calendário de trabalhos.

Na noite desta quarta-feira (17), as revitalizações viárias foram executadas nos bairros Barreiro, São Gonçalo, Morada dos Nobres, Chácara Belo Horizonte e Cidade Jardim. A ação contemplou as ruas Eng. Agrônomo Mauro Di Hipólito, 35, Jamil Abrão Tabchoury, Estrada do Barreiro e avenida Assis Chateaubriand.

As sinalizações viárias horizontais são as sinalizações de “chão” e tem como objetivo controlar o fluxo do trânsito, orientar e advertir motoristas e pedestres.

A ação reforçou diversas marcações, como faixa de travessia de pedestres, parada obrigatória, redutores de velocidade, linhas de retenção, vagas especiais, entre outras.

As adequações e revitalizações da sinalização vertical também seguem executadas. A iniciativa visa revitalizar placas de orientações, advertências, indicação e regulamentação.

Recentemente, os serviços foram executados nas ruas Joaquim Távora, Blumenau, Francisco Eugênio de Toledo, Camilo Gomes Quintanilha, Hélio Zamith, Constituição, João Pereira Rodrigues, Antônio Gomes de Araújo, Cônego Ismael Dias Monteiro, Virgínia Turci Zannin, Líbero Valério, Bolívia e Arthur Nogueira, além das avenidas Eurico Ambrogi Santos e Independência.