PREFEITURA SEGUE COM MANUTENÇÃO EM GALERIAS DE ÁGUAS PLUVIAIS

A Prefeitura de Taubaté segue com a manutenção e melhorias nas galerias de águas pluviais em diversos bairros do município. Os trabalhos são executados pela Secretaria de Obras, que está atuando em diversas frentes, realizando serviços de manutenção e obras emergenciais.

Entre as ações desenvolvidas estão limpeza, desobstrução, recuperação e reconstrução da tubulação das galerias de águas pluviais a fim de facilitar o escoamento da água das chuvas.

Nesta semana, os serviços foram realizados nos bairros Parque Três Marias, Areão, Bonfim, Cidade Jardim, zona rural, entre outros.

No Parque Três Marias foi iniciada a manutenção na galeria de águas pluviais na entrada do piscinão, localizado no bairro. O serviço está sendo executado pela equipe de galerias da Prefeitura.

Na zona rural, na Estrada da Pedra Negra, a equipe do setor rural confeccionou drenagens e passagens de águas pluviais. O local também passou por manutenção.

Nos últimos dias foram executados serviços de manutenção na galeria de águas pluviais na rua Dr. Maurício Rodrigues Teixeira, Bonfim; na avenida Santa Luíza de Marillac, centro; na rua Fundição de Ouro, Areão; e na rua Olário Vilarta, Cidade Jardim.

Nas semanas anteriores foram realizados serviços de manutenção nas redes de galeria de águas pluviais na avenida Desembargador Paulo de Oliveira Costa, rua 15 de Novembro e avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no centro; avenida Rodolfo Moreira Almeida Junior, no Jardim Sandra Maria; rua Maria Rita Basso, no Jardim Julieta; a reconstrução da tubulação de águas pluviais na avenida Faria Lima e a reforma de bocas de lobo no Parque São Luiz, Bosque da Saúde e no Jardim Maria Augusta.

– Operação Tapa buracos

A Prefeitura de Taubaté executa a operação “tapa buracos” diariamente em todo o município, seguindo sempre um cronograma de trabalhos definidos de acordo com as demandas recebidas pela Secretaria.

Os serviços são executados pela equipe da Usina de Asfalto da Secretaria de Obras e nesta semana foram realizados em diversos pontos da avenida Dom Pedro; avenida Bandeirantes, na avenida Prof. Maria Escolástica de Jesus, Jardim Baronesa; Rua João Basso, Cidade Jardim; na Estrada Municipal José Cândido de Oliveira, entre diversas outras vias.