PREFEITURA INICIA OBRA NO JARDIM MOURISCO

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Obras (SEO), iniciou nesta segunda-feira (23), uma obra de confecção de galeria em caráter provisório em cerca de 30 metros de extensão na Avenida Santina Alvissus Fernandes, no Jardim Mourisco. A previsão é que a obra seja concluída em até 20 dias, sujeito a alterações, em decorrência das condições climáticas que podem dificultar o andamento dos trabalhos.

Posteriormente, será elaborado um projeto para execução da galeria definitiva, que deverá ser executada após licitação.

O problema na via se deu em decorrência de um rompimento na tubulação de água da Sabesp, que fez com que o volume de água pesasse sobre os tubos Armcos que não suportaram o peso acumulado.

Inicialmente não houve necessidade de interdição das casas, mas após um temporal foi necessário interditar nove imóveis, como medida de prevenção e segurança pela Defesa Civil. As secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e de Habitação seguem dando às famílias toda assistência necessária.