PREFEITURA REALIZA CERIMÔNIA DE ABERTURA DA SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), realiza na próxima terça-feira, dia 6 de dezembro, a cerimônia de abertura da Semana Municipal de Trânsito 2022.

O evento será realizado a partir das 14h no auditório do SEST/SENAT e contará com a participação de representantes do Poder Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, entre outras autoridades.

A Semana Municipal de Trânsito foi instituída em 2021, através do decreto nº 15.167/2021, e tem como objetivo fortalecer as ações permanentes de educação no trânsito, que são desenvolvidas durante todo ano pela SEMOB.

O Tema das campanhas educativas desse ano será “Juntos Salvamos vidas” e entre as ações previstas estão blitz educativas em conjunto com o DETRAN-SP, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de palestras e atividades educativas nas escolas de ensino infantil e fundamental.

As ações permanentes de educação no trânsito em conjunto com outras ações promovidas pela SEMOB contribuem para a redução dos índices de acidentes de trânsito no município. Conforme dados do INFOSIGA, de janeiro a outubro de 2021 ocorreram 1.455 acidentes e no mesmo período em 2022 foram 1.356, o que representa uma redução aproximadamente 7%.

O SEST/SENAT fica na Avenida Isauro Moreira, nº 125, bairro Itaim.