SEMOB PROMOVEU DIVERSAS AÇÕES EDUCATIVAS NA SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), promoveu na última semana diversas ações educativas durante a Semana Municipal de Trânsito 2022.

O tema da Campanha desse ano foi “Juntos salvamos vidas” e a SEMOB realizou palestras, blitz e trabalhos educativos, entre os dias 3 e 10 de dezembro, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Polícia Civil.

A programação começou na terça (6) com a cerimônia de abertura, que foi realizada no auditório do SEST/SENAT, e contou com a participação de representantes do Poder Público, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, entre outras autoridades.

Diversas ações educativas foram realizadas em algumas vias públicas do município, como nas Avenidas do Povo; Itália; Independência, em frente ao Batalhão da Polícia Militar; na Praça Dom Epaminondas e próximo ao SEDES, durante os shows dos dias 3 e 4.

A Semana Municipal de Trânsito também contou com a participação dos alunos do Sistema Municipal de Ensino, que participaram do 2º concurso de desenho e paródia, que premiou os vencedores com smartphones, bicicleta infantil, jogos, medalhas, certificados e camisetas, de acordo com a ordem de
classificação.

Os trabalhos vencedores ficaram expostos no Taubaté Shopping e no Via Vale Shopping entre os dias 8 e 11 de dezembro.

A Semana Municipal de Trânsito foi instituída em 2021, através do decreto nº 15.167/2021, e tem como objetivo fortalecer as ações permanentes de educação no trânsito, que são desenvolvidas durante todo ano pela SEMOB.