PREFEITURA REALIZA CAMPANHA DE COMBATE A HEPATITES VIRAIS

A Prefeitura de Taubaté inicia nesta segunda-feira, 24, campanha de combate a hepatites virais, tipo B e C. A ação, conhecida como “Julho Amarelo” se estenderá até sexta-feira, 28 de julho, e será realizada no AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia), das 7h30 às 15h30.

A iniciativa será desenvolvida pela Secretaria de Saúde por meio das equipes do AMI, Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária de Saúde.

A Campanha tem como objetivos ampliar o diagnóstico da população, incentivar a testagem rápida e ressaltar a importância do diagnóstico precoce da doença, contribuindo assim para a redução da transmissão e, consequentemente, na melhora da qualidade de vida da pessoa infectada.

A ação contará com a realização de testes rápidos, orientações de prevenção, distribuição de materiais educativos e de preservativos. Como estratégia de prevenção à doença, além da oferta do teste rápido, serão distribuídos preservativos gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde, além do AMI, durante o período da campanha e ao longo do ano.

Hepatites virais são infecções que atingem o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves, podendo levar à morte. Na maioria das vezes são infecções silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas.

O AMI está localizado na rua Vicente Costa Braga, 51, no Jardim das Nações.