PREFEITURA ENTREGA CERTIDÃO FUNDIÁRIA PARA EMPRESAS DO DISTRITO INDUSTRIAL DO AEROPORTO

A Prefeitura de Taubaté segue trabalhando para regularizar todos os seis distritos industriais que estão em irregularidade fundiária, desde a sua criação, há 30 anos.

Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo do município entregou certidões de legitimação fundiária para as empresas localizadas no Parque Aeroporto.

O Distrito Industrial do bairro não existia perante o Cartório de Registro de Imóveis, sendo reconhecido apenas com uma matrícula unificada. As empresas que receberam áreas naquele distrito mediante escrituras públicas podem finalmente, após mais de duas décadas, registrarem suas escrituras graças a essa iniciativa da atual administração.

Com a regularização, cada empresa instalada no local agora pode solicitar sua matrícula definitiva em cartório, e assim, será possível buscar financiamento do BNDES por exemplo, trazendo mais investimentos para o município. Com isso, o distrito industrial ganha segurança jurídica e a cidade atrai mais investimentos e empregos a todos os que escolherem Taubaté para investir.

Todas as empresas localizadas no Distrito Industrial do Parque Aeroporto que ainda não receberam a certidão podem solicitar por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, via protoloco no site da Prefeitura: https://taubate.1doc.com.br/atendimento ou pessoalmente na Av. Tiradentes, 520, no Centro de Taubaté.

Mais informações podem ser obtidas por telefone: (12) 3625-5133 e (12) 3625-5044.