TAUBATÉ ADQUIRE CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS MÓVEL

Uma emenda federal possibilitou que a Prefeitura de Taubaté adquirisse um veículo Furgão Pesado, zero Km, adaptado para operar como um CIT Móvel (Centro de Informações Turísticas Móvel) do município.

O projeto tem o objetivo de melhorar o atendimento ao turista e direcioná-los de modo satisfatório aos diversos atrativos turísticos da cidade.

Por ser de natureza itinerante, o Centro de Informações Turísticas Móvel se mostrou a melhor alternativa para esse serviço de atendimento ao turista, em virtude que a cidade possuí diversos acessos rodoviários.

Além disso, a unidade também atuará nos vários eventos de interesse turístico realizados no âmbito do município, prestando serviço de informações turísticas e operar enquanto base de apoio a equipe de monitoramento do Departamento de Desenvolvimento do Turismo.

O projeto alinha-se com a Diretriz 03 do Plano Diretor de Turismo “Valorizar os atrativos e recursos turísticos” e também com o Plano de Governo Municipal, com público-alvo de turistas e visitantes locais.

Também beneficiará trabalhadores relacionados com turismo, que melhor instruídos, direcionarão o turista aos serviços oferecidos na cidade.

O CIT Móvel já estará em funcionamento nos próximos dias.