PREFEITURA DE TAUBATÉ INICIA ANO COM ZELADORIA RURAL NA REGIÃO DA CAIEIRAS

A Prefeitura de Taubaté está realizando ações de zeladoria na zona rural, concentrando esforços na região rural da Caieiras e dando continuidade aos serviços desempenhados pelas equipes de conserveiros. No ano passado, mais de 160 km foram percorridos, contribuindo para um ambiente rural mais limpo e com melhores condições para a população.

Executando trabalhos em diversas frentes, a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, segue melhorando a infraestrutura dos serviços nas estradas rurais do município. A região da Caieiras inicia as atividades dos conserveiros, sendo a primeira localidade do ano a receber as ações de limpeza e manutenções.

Em 2023, as regiões mais percorridas pelas equipes foram Sete Voltas, Taboão e Chácara Dallas. Três equipes de conserveiros realizam as ações manuais, enquanto outra utiliza caminhões, tratores e maquinários.

Dentre os serviços executados, estão desobstrução de caneletas de águas pluviais, roçada, capina, rastelamento, varrição, podas de árvores, e remoção de resíduos e entulhos.