PRÁTICAS INTEGRATIVAS SÃO INCORPORADAS AOS SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE SAÚDE

PRÁTICAS INTEGRATIVAS SÃO INCORPORADAS AOS SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE SAÚDE

Com recursos oriundos de emendas parlamentares, alguns serviços especializados de Saúde em Taubaté passam a contar a partir desta segunda-feira, 23, com as chamadas práticas integrativas.

Elas são uma alternativa para complementar a medicina tradicional e é aceita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e aprovado pelo Conselho Nacional de Saúde.

No município, os serviços da Policlínica Infantil, o Ambulatório de Reabilitação do Madre Cecília, os Caps (Centro de Atenção Psico Social), os Centros de Convivência do Idoso, da Vila Marli e do Três Marias, e a Casa da Mãe Taubateana passam a incorporar esses tratamentos complementares em suas rotinas.

A empresa Ocazen foi contratada por cerca de R$ 500 mil para prestar serviços de shantala, musicaterapia, arteterapia, terapia comunitária integrada, acupuntura, ioga, osteopatia e auricoterapia. Importante ressaltar que cada unidade de saúde mencionada irá disponibilizar a prática mais indicada para seus serviços prestados.

No dia 25 de outubro, quarta-feira, às 8h30, os trabalhadores destes serviços receberão um curso de formação e os pacientes do Caps AD participarão de uma sessão de ioga. Os servidores da Secretaria de Saúde irão participar no dia 27, data que antecede o dia dos servidores públicos, de uma sessão de prática de consciência corporal.



Pular para o conteúdo