POLICLÍNICA INFANTIL PASSA A OFERECER SHANTALA AOS BEBÊS

POLICLÍNICA INFANTIL PASSA A OFERECER SHANTALA AOS BEBÊS

A Policlínica Infantil, da Secretaria de Saúde de Taubaté, passa a oferecer a prática integrativa da shantala aos bebês de até 3 anos.

Os interessados devem se inscrever na secretaria da unidade. A shantala é uma eficaz técnica terapêutica de massagem para bebês e consiste em um conjunto de movimentos, realizado pelos pais ou cuidadores, ao som de músicas relaxantes e óleos vegetais. Essa combinação fortalece o vínculo afetivo entre a criança e o adulto, além de relaxamento e outros benefícios para o desenvolvimento do pequeno, como ajudar em cólicas e prisão de ventre, fortalece o sistema imunológico e ativa os sistemas circulatório, linfático, digestivo, respiratório e sensório-motor.

A prática é benéfica para o desenvolvimento motor, paralisia cerebral, síndrome de down, surdez, cegueira, autismo, enurese noturna, distúrbios respiratórios, tiques nervosos, irritação, hiperatividade, passividade e distúrbios na fala.

Em Taubaté, os serviços especializados de saúde incorporaram as práticas integrativas em seus atendimentos. Assim, além da Policlínica Infantil, o Ambulatório de Reabilitação do Madre Cecília, os Caps (Centros de Atenção Psico Social), os Centros de Convivência do Idoso, da Vila Marli e do Três Marias, e a Casa da Mãe Taubateana passam a incorporar esses tratamentos complementares em suas rotinas.

Serão oferecidos serviços de musicaterapia, arteterapia, terapia comunitária integrada, acupuntura, ioga, osteopatia e auricoterapia.

Cada unidade de saúde mencionada irá disponibilizar a prática mais indicada para seus serviços prestados.



Pular para o conteúdo