ESTADO LIBERA VERBA EXTRA PARA A SAÚDE DE TAUBATÉ

O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Gestão Orçamentária e Financeira, publicou na tarde desta quinta-feira, 26, portaria que autoriza o repasse financeiro de R$ 4,5 milhões para atendimento à saúde do município.

O repasse será R$ 1,5 milhão a mais para custeio dos serviços do HMUT. Até o momento, o repasse era de R$ 2 milhões e passa a ser de R$ 3.5 milhões, até dezembro, em caráter emergencial.

Assim, neste mês de novembro será redigido um novo termo e referência que passa a valer em janeiro de 2024, dando continuidade ao repasse que, até dezembro deste ano, seria em caráter emergencial.

Importante ressaltar que as revisões de valores se fizeram necessárias para atualização dos recursos repassados pelos governos estadual e federal a fim de reequilibrar as pactuações que estavam defasadas e faziam com que a Prefeitura de Taubaté arcasse com mais recursos para a manutenção do HMUT.

Com o aumento dos repasses, a Administração Municipal visa reorganizar as questões financeiras que impactaram na oferta dos serviços da unidade hospitalar.