EAFI PARADESPORTIVO NAPE/EPT NA FINAL DAS PARALIMPÍADAS ESCOLARES

A delegação de Taubaté irá viajar a São Paulo na segunda-feira, 27, para participação nas finais das  Paralimpíadas Escolares, que será realizada até 2 de dezembro.

A equipe taubateana é formada por alunos do Sistema Municipal de Ensino, que recebem treinamento nas escolas polos e em parceria com Centro de Referência Taubaté, no complexo da CTI e Academia Cunzzolo.

Os estudantes disputarão as modalidades atletismo e bocha. O evento acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista.

Conheça nossos atletas:

Bocha: Renan Bastos da EMEF Judith Campista César (bocha);

Atletismo: Carlos Junior Alves da EMEF Marisa Lapido, João Matheus Máximo da EMEF Juvenal da Costa e Silva, João Victor Marcondes da EMEF Ana dos Reis Signorini, Kauany da EMEF Ernani de Barros e Yasmin Lorrane da EMEF Walter Thaumaturgo.

EAFI PARADESPORTIVO

A Prefeitura de Taubaté lançou, há pouco mais de um ano, o programa EAFI Paradesportivo EPT/NAPE (Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado). O objetivo principal é promover o acesso à prática esportiva para alunos com deficiência do Sistema Municipal de Ensino, de forma segura, saudável, orientada por profissionais capacitados e fomentar o esporte paralímpico no município.

Atualmente, participam do projeto 40 paratletas, com idades entre 8 e 17 anos, com atividades em dez escolas municipais, além de uma escola de natação particular (CunzoloAcqua Fitness) para as atividades da modalidade.

As modalidades que integram o projeto são: atletismo, badminton, bocha, ciclismo e natação.