EMEI DO PARQUE SABARÁ REALIZA MELHORIAS POR MEIO DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

Image

A EMEI Albertina Lindegger, do Parque Sabará, recebeu melhorias com os recursos recebidos pelo Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal.

Os gestores reestruturaram a sala dos professores, pensando no bem estar dos profissionais na hora do planejamento das aulas. Foram compradas uma mesa de reuniões e duas mesas para computadores.

O pátio dos alunos recebeu um bebedouro com água gelada, mesas e bancos para refeição. Já a cozinha dos funcionários foi equipada com geladeira e micro-ondas.

A Associação de Pais e Mestres (APM) da unidade está em processo de finalização da aplicação de mais recursos recebidos pelo PDDE-M. A verba será utilizada para a aquisição de novos mobiliários, eletrodomésticos e materiais eletrônicos necessários para a implementação da lei de 1/3.

Todo o investimento realizado através do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal visa o bem estar das equipes escolares e dos alunos.

SOBRE O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

O Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M) foi instituído pela lei municipal nº 5729, de 16 de maio 2022.

A finalidade do PDDE-M é propiciar assistência financeira, em caráter suplementar, para contribuir com as melhorias de manutenção e de infraestrutura física e pedagógica escolar, tais como: aquisição de materiais e contratação de serviços para execução de reparos nas unidades escolares; aquisição de materiais permanentes e de consumo para serem utilizados pelos profissionais da educação; aquisição de materiais e equipamentos de tecnologia para acesso e conectividade e implementação de projetos pedagógicos.

A Secretaria Municipal de Educação de Taubaté entende que ações dessa natureza tornam a gestão das demandas das unidades escolares mais otimizadas e capazes de atingir seus objetivos, melhorando as condições das unidades escolares, e refletindo na qualidade do atendimento escolar ofertado no sistema municipal de ensino.