DEFESA CIVIL ATENDE DIVERSAS OCORRÊNCIAS CAUSADAS PELA CHUVA NA SEGUNDA-FEIRA

DEFESA CIVIL ATENDE DIVERSAS OCORRÊNCIAS CAUSADAS PELA CHUVA NA SEGUNDA-FEIRA

A Defesa Civil de Taubaté, juntamente com o Setor de Arborização da Secretaria de Serviços Públicos, atendeu na segunda-feira (12), diversas ocorrências de quedas de árvores em residências, pontos comerciais e obstrução de vias, causadas pela forte chuva torrencial que atingiu o município.

A velocidade das rajadas da chuva partiram de 50km, atingindo em seu ponto mais crítico 80km, de acordo com o registrado na Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica – REDEMET (CAvEx).

Através do atendimento 199 da Defesa Civil, foram recebidos 36 acionamentos para ocorrências entre ruas e avenidas obstruídas por árvores e galhos, além de imóveis, escolas e prédios comerciais atingidos por árvores.

Três equipes de agentes da Defesa Civil atuaram nas ocorrências, com apoio das equipes de arborização da Prefeitura.

Até o início da noite da segunda-feira, a força de trabalho de todas as equipes já havia atendido: 12 ocorrências de desobstrução de vias; 6 ocorrências de residências atingidas por árvore; 1 ponto comercial atingido por árvore; 5 estabelecimento de ensino público atingido por queda de árvore; 1 ocorrência de destelhamento de residência causada pela força do vento; 1 vistoria em edificação.

Não houveram registros de feridos em nenhuma das ocorrências atendidas.



Pular para o conteúdo