MOVIMENTA COMUNIDADE AGITA DEZEMBRO EM TAUBATÉ

A Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, da Prefeitura e Taubaté, realiza entre os dias 1 e 17 de dezembro, o “Movimenta Comunidade”.

O evento, semestral, do Programa Comum Unidade em Ação, ocorre desde 2017 a cada fechamento de semestre, nos meses de julho e dezembro, com o objetivo de promover a interação de todos os polos dos projetos inseridos no Programa ComumUnidade em Ação (PCUA).

Serão realizados 10 eventos, dos 7 projetos do PCUA, com a participação de 2.576 inscritos no Programa.

O projeto Água em Movimento promove das 7h30 às 12h, no sábado dia 10 de dezembro o Festival de Natação e a Gincana Aquática, ambas as atrações no Clube da Volks. Na pista de atletismo da CTI, no dia 13 de dezembro, das 7h às 9h, o pessoal do projeto Caminhando para a Saúde participam de uma corrida.

O projeto Escola da Bola promove no Sedes o Festival de Futsal, dividido por categorias: nesta quinta-feira (1), das 18h às 22h é a vez da garotada do sub 17. Nos outros dias, as competições ocorrem na Escola Jardim dos Estados. No sábado (3), das 8h às 12h o sub 12 e das 13h30 às 18h, os alunos do sub 14. A competição segue no domingo (4), nos mesmos horários, de manhã com a turma do sub 8 e a tarde com as crianças do sub 10. Todas as finais acontecem no dia 8 de dezembro, quinta-feira, das 18h às 22h, na Vila Aparecida. O Festival de Vôlei será realizado no clube Associação, no dia 7 de dezembro, das 14h às 20h.

O projeto Esporte Não Para organizou o Festival de Vôlei Adaptado, no dia 7, das 8h às 12h na Associação e O Festival de Tênis , nas dependências do Sesc. No dia 15 de dezembro (quinta-feira), das 8h às 12h ocorrem as partidas do Simples Feminino e das 17h às 21h das duplas femininas. No dia 16 (sexta-feira), das 8h às 12h Simples Masculino e as duplas masculinas entram em quadra das 17h às 21h, simultaneamente às partidas de duplas mistas.

A galera da Geração Radical, participa no Skate Plaza do Festival de Skate, das 8h às 13h no sábado, dia 3 de dezembro.

Em clima de Copa do Mundo, os alunos do Gol do Futuro, participam da Copa Gol do Futuro. No dia 10 de dezembro, das 8h às 12h será a vez das categorias sub 17 e sub 14 no campo da CTI. No dia seguinte, no domingo, no mesmo horário as categorias sub 10 e sub 12 irão participar, no Clube da Volks.

O Festival Lutando pela Paz será realizado no dia 15 de dezembro, na quinta-feira, das 19h às 22h no Ginásio do Parque Eng. Cesar Augusto Costalonga Varejão, no Jardim das Nações. O projeto Ritmo Livre realiza o Vem Dançar, no Teatro do Sedes, das 18h às 22h no sábado dia 17 de dezembro.

Nesta quinta-feira, até às 11h, no Ginásio da CTI acontece a Gincana Ativa, com a integração de 100 participantes.