TRADICIONAL SIRENE DO RELÓGIO DA CTI VOLTA FUNCIONAR COM AÇÕES DA PREFEITURA

A tradicional sirene do prédio do relógio da CTI voltou a funcionar na terça-feira, 16, graças as ações de reparo realizadas pela Prefeitura de Taubaté. Com o restabelecimento da sirene, os moradores da região central e bairros próximos voltam a ouvir o toque do relógio centenário de segunda a sexta-feira, às 8h e 12h e na parte da tarde às 14h e 18h.

Sem gerar custos ao município, a Prefeitura realizou ações com equipes próprias que possibilitaram o conserto da sirene, e restabelecimento do toque, que desde 1895 é emitido do relógio do prédio da antiga Companhia Taubaté Industrial, ou prédio da CTI, como é conhecido.

Sendo um importante cartão postal da cidade, além de restabelecer o funcionamento da sirene, a Prefeitura ainda deverá realizar uma ação para colocar a cor roxa na iluminação do relógio em adesão ao janeiro roxo, campanha da Secretaria de Saúde que alerta para a prevenção e conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da hanseníase.