PREFEITURA SEGUE NA MANUTENÇÃO DAS ÁREAS COM VEGETAÇÃO E CUIDADOS COM A CIDADE

A Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Serviços Públicos continua fortemente com os serviços de limpeza pública e cuidados com o município de maneira empenhada à atender a crescente demanda gerada pelo período das chuvas de verão.

Somadas ao calor as chuvas aceleram o crescimento da vegetação nos canteiros centrais, praças e demais espaços públicos da cidade neste período do ano, o que torna o trabalho de controle mais intenso.

Nas grandes avenidas as equipes realizaram os serviços de manutenção das áreas com alta vegetação na Coronel Francisco Gomes Vieira no bairro Alto de São Pedro, Haroldo de Mattos no bairro portal da Mantiqueira, José Belmiro dos Santos no bairro Itapecerica e na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira na região central.

Os trabalhos também aconteceram na estrada municipal do Itapecerica e estrada Francisco Alves Monteiro no Parque Senhor do Bonfim.

No bairro Jardim Humaitá, as equipes estiveram na Praça Paul Harris e realizaram os serviços de roçagem e limpeza restabelecendo o paisagismo do espaço proporcionando mais tranquilidade e conforto para as atividades de lazer da comunidade.

Outro importante serviço realizados pelas equipes, foi a limpeza dos bueiros nas ruas dos bairros Vila Aparecida, Granja Daniel e Vila Iapi.

A ação tem como objetivo possibilitar o livre fluxo do escoamento da água da chuva, que muitas vezes fica comprometido pelo lixo que é jogado nas ruas pelas pessoas e acaba sendo acumulado dentro das bocas de lobo.