ÁREA RURAL GANHA INVESTIMENTOS PARA TRABALHOS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO

Os trabalhos de limpeza e manutenção na região rural ganharam um grande reforço pela Prefeitura, com um investimento de quase 4 milhões de reais, Taubaté passa a contar com uma empresa voltada para a prestação de serviços de conserveiros.

Com contrato assinado em maio, no valor de R$ 3.889.999,9 e duração de 12 meses, os serviços na área rural tiveram início nesta segunda-feira, 26, pela empresa vencedora do pregão eletrônico Máximos Manutenções e Conservação.

Conduzido e fiscalizado pela Secretária de Serviços Públicos, entre os serviços que serão prestados estão ações como: desobstrução de caneletas de águas pluviais, roçada, capina, rastelamento, varrição, poda de árvores, remoção de resíduos, entulhos e outros.

Iniciados nesta segunda, os serviços acontecem na estrada municipal do Barreiro; estrada Rio Cumprido, no Ribeirão das Sete Almas, acesso pela rodovia Oswaldo Cruz; estrada Prof. Dr. José Luiz Cembranelli, região do Sete Voltas, com utilização de trator.

A execução dos trabalhos acontece de forma simultânea em diferentes frentes de serviço, com três equipes de conserveiros diretamente nas ações manuais e uma com utilização dos maquinários necessários.

Além destes trabalhos, os serviços realizados com as equipes da Secretaria de Obras na zona rural continuam sem prejuízo e se somam a esta série de ações que melhoram, não apenas a limpeza e condições de tráfego nas estradas rurais, como a qualidade de vida do taubateano.