PREFEITURA DESTINA 2.000 KG DE ALIMENTOS AO SUL, E RECEBERÁ DOAÇÕES

A Prefeitura de Taubaté vai disponibilizar 2.000 quilos de alimentos, entre arroz, feijão e macarrão, para o Estado do Rio Grande do Sul, que vive uma tragédia devido às chuvas. Os alimentos foram recolhidos na Feira do Automóvel e do estoque do Fussta (Fundo Social de Solidariedade de Taubaté) e o transporte dos alimentos terá a colaboração do Cavex (Comando de Aviação do Exército).

Além das duas toneladas de alimentos, a Defesa Civil, que vai coordenar a arrecadação, informa sobre a necessidade de colchões, kits de higiene pessoal, cama, mesa e banho, cesta básica e água. O órgão está localizado na rua Professor Gentil de Camargo, no Parque Três Marias, onde poderão ser entregues as doações. Doações também podem ser feitas nas unidades dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), instaladas em seis bairros.

Outra ação da Defesa Civil é mobilizar veterinários para atuar como voluntários no socorro aos animais.

MESA TAUBATÉ

No domingo, dia 5, a 143ª Feira do Automóvel arrecadou 1.043 quilos entre arroz, feijão, macarrão e óleo. Os alimentos são arrecadados na feira, realizada aos domingos no Mercatau, onde os proprietários de veículos fazem a entrega na portaria para adentrar ao recinto.

Dos alimentos recolhidos na feira, 10% são encaminhados à Cozinha Experimental da Prefeitura, onde são preparados 625 marmitex por dia, sendo que cada um possui duas porções e são distribuídas para pessoas em vulnerabilidade social.