TAUBATÉ REALIZA CARREATA E LANÇAMENTO DA DECORAÇÃO DE NATAL

A Prefeitura de Taubaté realiza dia 5 de dezembro lançamento oficial das decorações de Natal, além de carreata em parceria com a rádio Metropolitana. As ações começam às 17h na praça Santa Teresinha, e seguem até a praça Dom Epaminondas.

Durante o evento, os estudantes da Escola Ernesto de Oliveira Filho e da Unidade de Ensino Integral do Parque Planalto fazem uma apresentação musical e, em seguida, a turma de sapateado do Centro Cultural Toninho Mendes.

Os personagens do Natal, a turma do Sítio do Picapau Amarelo e o Papai Noel vão interagir com o público e fazer fotos até as 19h, quando a carreata seguirá até a praça central da cidade.

Confira a programação e o percurso da carreata:

17h: abertura oficial

17h30: apresentação musical dos alunos e lançamento da decoração da praça Santa Teresinha

18h10: apresentação de sapateado dos alunos do Centro Cultural

19h: início da carreata

Percurso: praça Santa Teresinha, passando pelas ruas Dr. Emílio Winther, Visconde do Rio Branco, Jacques Felix e Duque de Caxias, e término na praça Dom Epaminondas

DECORAÇÃO

A praça Santa Teresinha recebe uma decoração especial, feita pelos alunos do Sistema Municipal de Ensino de Taubaté. O projeto “Taubaté em Nossas Mãos: resgatando tradições e encantando corações” teve início em 2022, com a participação dos alunos do programa de ensino integral da oficina de arte e artesanato.

Neste ano, o projeto traz uma homenagem à Casa do Figureiros de Taubaté e a tradição das peças modeladas por eles, em especial aos presépios usados no Natal. Os estudantes confeccionaram estandartes junto aos oficineiros, monitores e instrutores das unidades escolares seguindo a história das figureiras como ideia central para as criações.