SEMOB SEGUE COM FISCALIZAÇÃO DE MOTOS E ESCAPAMENTOS BARULHENTOS

SEMOB SEGUE COM FISCALIZAÇÃO DE MOTOS E ESCAPAMENTOS BARULHENTOS

A fim de intensificar a fiscalização de motocicletas e, principalmente, de escapamentos e ruídos emitidos, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Taubaté realizou mais uma blitz na quarta-feira, 12.

A iniciativa contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e foi realizada na rua Quatro de Março, região central.

Durante a blitz, 35 veículos foram fiscalizados e consultados, desse total seis foram autuados e quatro recolhidos ao pátio por irregularidades diversas. Ao longo do mês de novembro foram fiscalizadas 132 motocicletas e 76 foram autuadas por estarem descumprindo a lei.

Além dos escapamentos, outros itens são examinados durante esse tipo de ação, como estado de conservação, condição dos pneus, documentação do veículo e do condutor, entre outros.

A ação busca cumprir a Lei Complementar nº 500, publicada em junho deste ano, que regulamenta a emissão de ruídos decorrentes de motos de explosão e escapamentos de motocicletas e de veículos similares fora da configuração original de fábrica.

As fiscalizações estão sendo intensificadas durante o mês de dezembro em razão das festas de fim de ano, período em que as reclamações em razão do barulho excessivo dos escapamentos crescem consideravelmente.



Pular para o conteúdo