SEMOB REVITALIZA ABRIGOS DE PONTOS DE ÔNIBUS COM BANDEIRAS DA ITÁLIA EM QUIRIRIM

Os abrigos de pontos de ônibus de Quiririm começaram a ganhar novas cores desde quinta-feira, 28, quando a Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou a revitalização dos dispositivos com a pintura da bandeira da Itália. A iniciativa é uma homenagem a imigração italiana, que tornou o local tão conhecido.

Ao todo, sete equipamentos de artefatos de cimento serão revitalizados, sendo que em quatro deles os serviços já foram concluídos. Os abrigos das avenidas Líbero Indiani, ao lado do Museu da Imigração Italiana, Carlos Pedroso da Silveira, próximo ao Parque Municipal, e na rua Cel. Esdras E. de Oliveira, na atura dos número 71 e 233, já foram revitalizados com as cores branco, verde e vermelho.

Os trabalhos são desenvolvidos pelo Departamento de Transporte Público, que desde o início do ano revitalizou mais de 230 abrigos em diversas regiões do município.

Entre os serviços executados, durante as revitalizações, estão pintura e limpeza para reparar danos causados por atos de vandalismo e pichações, que danificam com freqüência os equipamentos. Os abrigos de artefato de cimento instalados no município são produzidos na FAC (Fábrica de Artefatos de Cimento) da Prefeitura.

Além de Quiririm, nos últimos dias, as revitalizações foram realizadas nos bairros Jaboticabeiras, Jardim das Nações, Jaraguá, Água Quente, entro outros, e alguns dispositivos também foram sinalizados com vagas para cadeirantes.

Para solicitar instalação ou revitalização de abrigos é necessário entrar em contato por meio do telefone 3625-5103 ou do 1Doc, sistema de protocolo da Prefeitura. Todas solicitação serão avaliadas pelo setor competente que realizará visitas técnicas aos locais para avaliar os pedidos.