PREFEITURA SEGUE COM TRABALHOS DE REVITALIZAÇÃO DA SINALIZAÇÃO VIÁRIA

A Prefeitura de Taubaté segue com o trabalho constante de revitalização das sinalizações viárias horizontais e verticais em diversos bairros do município.

Os serviços realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana seguem um cronograma e tem como objetivo atender gradativamente todas as regiões, conforme calendário de trabalhos.

Recentemente foi executada a sinalização horizontal e vertical na rotatória da Rodovia Oswaldo Cruz, construída no km 1 pela Secretaria de Obras.

No local, além da pintura de solo foram instaladas placas de orientações, delimitações de pistas e placas complementares. A rotatória foi construída para dar mais vazão ao fluxo local e para reduzir o risco de acidentes na região.

As adequações e revitalizações viárias também foram executadas nos seguintes locais: Estrada Municipal Francisco Alves Monteiro, Avenida Vila Velha, Rua José Alvarenga Ortiz, Avenida Desembargador Paulo de Oliveira Costa, Avenida JK, Rua Floriano Peixoto, Avenida Gen. Luiz Paulo Fernandes de Almeida, cruzamento das Ruas Jayme da Silva e Apparecida Cazal, Rua Oscar Severiano dos Anjos com a Rua João Paduan, Rua Antônio Catossi Agricultor, Rua Palmira Aparecida de Morais, entre outros.

As sinalizações viárias horizontais são as sinalizações de “chão” e tem como objetivo controlar o fluxo do trânsito, orientar e advertir motoristas e pedestres.

A ação reforçou diversas marcações, como faixa de travessia de pedestres, parada obrigatória, redutores de velocidade, linhas de retenção, vagas especiais, entre outras.