SEMOB APOIA CAMPANHA PARA PEDESTRES E CICLISTAS DA CCR RIOSP

A Prefeitura de Taubaté apoiou nesta quarta-feira (8) as campanhas “Travessia Segura” e “Cantinho do Desabafo”, direcionadas para pedestres e ciclistas, que foram realizadas pela CCR RioSP e pelo Instituto CCR, em parceria com o projeto Help.

As atividades foram realizadas no período da tarde, próximo a passarela do km 108 da Via Dutra e contou com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana. Durante o evento também foram desenvolvidas ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa faz parte do calendário de campanhas de segurança que a concessionária desenvolve na rodovia, mensalmente, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e prefeituras.

Cantinho do desabafo

No “Cantinho do desabafo”, os pedestres receberam orientações com foco na saúde mental e emocional. Voluntários participaram da ação, que distribuiu cartas com mensagens positivas e de acolhimentos aos pedestres.

Travessia segura

A campanha ‘Travessia Segura’ tem como objetivo orientar pedestres e ciclistas sobre a importância do uso correto da passarela como a maneira mais segura de atravessar a rodovia, reduzindo o risco de acidentes e mortes por atropelamento.

Durante a atividade, os participantes receberam folhetos com orientações sobre a importância de utilizar a passarela e os ciclistas ganharam fita refletiva para adesivar a bicicletas.

Uma equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da Concessionária participou das atividades, com aferição da pressão de pedestres e ciclistas.

Dia Internacional das Mulheres

Outra ação desenvolvida foi direcionada para as mulheres que passaram pelo local, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Elas receberam informações com o objetivo de auxiliar a identificar, seja em casa ou fora dela, casos de violência contra a mulher, como assédio sexual.