SEMOB IMPLANTA MELHORIAS NAS LINHAS 02 E 04 A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA, 25

SEMOB IMPLANTA MELHORIAS NAS LINHAS 02 E 04 A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA, 25

A linha 02 terá melhoria de 85% em relação ao número de viagens ofertadas e redução do intervalo entre as partidas de 40 para 25 minutos. Já a linha 04 terá redução de 15 minutos no tempo de deslocamento

A SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Taubaté implantará nesta quarta-feira, 25, adequações nos itinerários no sistema de transporte público, mais precisamente no atendimento das linhas 02 (Continental) e 04 (Barreiro). Entre as melhorias previstas estão ampliação do número de viagens, redução do intervalo entre as partidas e do tempo de deslocamento.

As principais alterações estão relacionadas às adequações dos itinerários das linhas, de forma a eliminar as sobreposições dos trajetos, tornando as viagens mais rápidas, e assim aumentar a oferta com a mesma quantidade de veículos, sem aumentar os custos.

A implantação dessas melhorias se tornou possível em razão da inauguração do sistema de circulação em binário do Barreiro, no final do mês passado, que proporcionou mais segurança e deslocamento mais rápidos.

A linha 02 (Continental) terá sua rota ampliada, devido à crescente demanda de moradores do bairro Cidade Jardim, e passará de 14 para 26 viagens ofertadas por dia, uma melhoria de 85%, além da redução do intervalo entre as partidas, passando de 40 para 25 minutos. O aumento na oferta de horários garantirá atendimento exclusivo em todos os dias úteis, equilibrando oferta e demanda para a linha.

Já a linha 04 (Barreiro), que anteriormente era utilizada como reforço para o bairro Continental, passará a oferecer um serviço direto, deixando de percorrer o trajeto do bairro Continental, reduzindo em 15 minutos o tempo de deslocamento.

As adequações previstas são fruto de estudo de demanda da região, realizado por meio do sistema de bilhetagem eletrônica, e por demandas recebidas pelo Departamento de Transporte.

As adequações de itinerário são fruto de estudos de demanda na região, realizados através do sistema de bilhetagem eletrônica e após demandas recebidas pelo Departamento de Transporte da SEMOB. Entre as demandas recebidas está a melhoria no atendimento do bairro Cidade Jardim pela linha 02, que passará agora pelas Ruas Rita Maria de Oliveira M. de Moura e Alziro Zarur.

Todos os mapas, itinerários e horários estão disponíveis no site do TAU (Transporte Acessível Urbano) www.voudetau.com.br.



Pular para o conteúdo