SEMOB REALIZA TREINAMENTO PARA PROFISSIONAIS SOBRE ALTERAÇÕES VIÁRIAS

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), iniciou nos últimos dias um treinamento para agentes de trânsito, guardas civis municipais e policiais militares sobre as alterações viárias que serão realizadas na região central a partir do dia 28.

A iniciativa busca passar aos profissionais todas as informações relacionadas às alterações para que possam atuar e auxiliar os motoristas nos primeiros dias de mudança.

Além do treinamento dos profissionais, a SEMOB está executando um trabalho de orientação com os motoristas em diversos pontos da cidade.

As alterações viárias foram indicadas por uma empresa especializada em trânsito que realizou um estudo na região central do município e apontou que as mudanças viárias projetadas trarão melhorias como a diminuição de 50% do tempo de parada dos veículos e um aumento de 25% da velocidade média durante o percurso.

Entre as principais alterações estão a inversão de sentido da Avenida Nove de Julho, que agora passará a seguir sentido Praça da CTI, e das Ruas Dino Bueno e Joaquim Távora que seguirão sentido bairro, formando um binário com a Avenida Nove de Julho.

Para saber detalhadamente todas as alterações previstas acesse: https://taubate.sp.gov.br/novo/noticias/semob-informa-data-das-alteracoes-viarias/.