SEDIS INICIA PROGRAMA “CRAS CECAP ATÉ VOCÊ”

SEDIS INICIA PROGRAMA “CRAS CECAP ATÉ VOCÊ”

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS) iniciou o programa “CRAS Cecap até você”, uma ação que busca levar os serviços ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social para todo o território de abrangência do equipamento.

A iniciativa tem como objetivo estabelecer uma conexão entre o CRAS e os munícipes que residem nos bairros próximos, fortalecendo assim os laços comunitários por meio de atividades coletivas.

O programa colabora com as escolas locais e com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a fim de ofertar assistência social para as crianças, adolescentes e suas famílias.

A ação também fornece atendimento social na EMEIEF Veredora Judith Mazella Moura, localizada no bairro rural do Pinheirinho,, para facilitar o acesso da comunidade aos serviços disponibilizados pelo equipamento. Nesta escola, o programa conta com o apoio dos profissionais do Cadastro Único, para a realização e consulta dos registros familiares.

Além desse projeto e dos atendimentos personalizados, o CRAS oferece uma variedade de programas e atividades em suas instalações, como cursos de corte e costura, grupos de orientação sobre os programas BPC (Benefício de Prestação Continuada), Bolsa Família e Viva-Leite, bem como oficinas especializadas em panificação artesanal. Regularmente são realizados grupos voltados para mulheres, visando a socialização e o fortalecimento dos vínculos com a comunidade

.

O CRAS Cecap está estrategicamente situado na rua Miguel Pistilli, 230, Cecap. Desde a sua inauguração, em 4 de maio de 2021, tem se dedicado a fornecer os serviços essenciais de assistência social, com o propósito de fortalecer os laços familiares e comunitários, garantindo o acesso aos direitos sociais das famílias e/ou indivíduos em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. O equipamento funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

A unidade também realiza agendamentos diários para a inscrição e atualização do Cadastro Único.



Pular para o conteúdo