PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM MORADORES DO JARDIM MOURISCO NESTA QUINTA-FEIRA

A Prefeitura de Taubaté realizou na manhã desta quinta-feira (19) uma reunião com os moradores das casas interditadas em decorrência de uma erosão na avenida Santina Alvissus Fernandes, no Jardim Mourisco.

Até o momento nove imóveis foram interditados pela Defesa Civil. Inicialmente, 14 casas haviam sido interditadas na noite desta quarta-feira (18), após um forte temporal que atingiu a cidade, mas após uma nova avaliação outros imóveis precisaram ser interditados.

Os outros imóveis que haviam sido interditados preventivamente na quarta-feira (18) foram liberados e os moradores já foram autorizados a voltar para as residências, após uma nova avaliação realizada pelas secretarias envolvidas.

A reunião foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sabará e reuniu representantes das Secretarias de Segurança, Desenvolvimento e Inclusão Social, Habitação e Defesa Civil.

Durante o encontro, as famílias que tiveram os imóveis mais afetados e com o laudo de interdição da Defesa Civil, foram orientadas e instruídos sobre o recebimento do “aluguel social”, que possibilitará a estadia em outro imóvel alugado. Também foram oferecidas para essas famílias hospedagem em um hotel até que os trâmites necessários para ter acesso ao benefício do “aluguel social” tenham sido concluídos. Até esse momento os moradores optaram por ficar na casa de parentes.

A Prefeitura destaca que nenhuma família ficará desamparada e que diversas secretarias estão empenhadas e trabalhando em conjunto para solucionar o problema o mais breve possível.