SECRETARIA DE OBRAS SUBSTITUI TUBULAÇÃO EM TRECHO DA ESTRADA RIO DAS ANTAS

A Secretaria de Obras de Taubaté substituiu a tubulação de águas pluviais, também utilizada como passagem de água, em um trecho da estrada Rio das Antas, zona rural, na terça-feira, 20.

A ação foi necessária após colapso dos tubos de aço corrugados que havia no local, em razão da deterioração pelo tempo.

A substituição dos tubos de aço por tubos de concreto, com 1,20m de diâmetro, teve como objetivo evitar possíveis danos à via, como erosão ou mesmo a interdição da estrada. Os trabalhos realizados incluíram ainda a limpeza de valetas e saídas de água.

Os tubos de concreto utilizados na obra são da FAC (Fábrica de Artefatos de Cimento) da Prefeitura, que produzem ainda aduelas, abrigos de pontos de ônibus, blocos, grades de ferro, tela de alambrado, entre outros itens.

Os serviços de manutenção e melhorias nas estradas rurais foram executados pelos profissionais do setor rural, que atuam diariamente em diversas regiões da cidade.